sábado, 28 de dezembro de 2013

Por que temos cravos e espinhas?

TERROR! Amanhã tem aquela super festa que você esperou a semana inteira pra ir, você quer estar perfeita, cabelo lindo, pele de porcelana e... Aparece uma bendita duma espinha -.-'
Óhh vida, por que?
Dilema: espremer ou não?
Mas como surgem esses monstros que assombram nossa beleza?

Cravos e espinhas são as manifestações mais comuns da acne, uma doença de pele que pode deixar marcas por toda a vida (NÃO FAÇAM COMO EU, NÃO ESPREMAM). “A acne é uma doença de pele que acomete, principalmente, adolescentes e adultos jovens", explica a dermatologista Flávia Martelli (CRM/SP 83467). Por que acontece mais nos adolescentes? Grande produção hormonal.

Nossa pele normalmente produz um tipo de gordura essencial à proteção dela, e quem realiza esse processo são as glândulas sebáceas. Por razões hormonais ou genéticas, a produção pode ser excessiva, o que faz com que boa parte do sebo fique armazenado, entupindo os poros. Bactérias se aproveitem da situação, o que aciona as células de defesa do nosso organismo. Esse processo resulta em uma inflamação com pus que, ao chegar à superfície da pele, dá origem à pústula, mais conhecida como espinha.

A acne se manifesta principalmente na face e no tronco, áreas com grande atividade sebácea. Para evitar o aparecimento das lesões, lavar a área afetada com água e sabão algumas vezes ao dia pode ajudar bastante. Já a alimentação, em alguns casos, também pode influenciar.

“Se a pessoa percebe uma piora importante quando ela come chocolate ou quando ela come alguma coisa mais gordurosa, eu oriento evitar", recomenda a dermatologista. No entanto, não é uma proibição, já que esta pode causar o estresse, fator comprovado de piora da acne.

Por ser uma doença de duração prolongada e, muitas vezes, desfigurante, a acne deve ser tratada desde o início, para se evitar cicatrizes e distúrbios emocionais. Medicamentos de uso local ou por via oral podem ser prescritos, mas tudo vai depender do seu caso. Já quem está com uma espinha e não sabe o que fazer, pode usar produtos secativos. O importante é esperar a lesão cicatrizar, já que espremer pode infectar a espinha ainda mais, piorar o quadro e, de quebra, deixar cicatrizes. 

Eu tenho muitas espinhas, da raiva. Minha pele é MUITO oleosa D:
A dermatologista me prescreveu uns produtos, são ótimos, não os compra sem receita. Eles são ácidos, e tenho que usar protetor solar direto. É um sabonete (que contém ácido, limpeza profunda e deixa a pele mais fina, o que evita o entupimento frequente), uma pomada com consistência de gel (é um ácido que também limpa a pele e deixa mais fina), e um líquido que tem ácido também. Eu faço esfoliação com sabonetes, isso ajuda a limpar os poros.

Existem sim muitos produtos que ajudam a evitar as espinhas, se seu caso for muito sério você deve procurar um dermatologista e fazer tratamento.


Como evitar??

A pele mais hidratada e limpa está menos suscetível ao aparecimento dos temidos pontinhos negros, que nada mais são que o início da espinha. A alimentação também colabora para o surgimento das espinhas. Dessa forma, é imprescindível seguir uma rotina de prevenção que certamente amenizará as consequentes aparências:

1º - Lave o rosto: três vezes ao dia é um número bom. Lave quando acordar, de tarde e antes de dormir.

2º - Esfoliação, tonificação e hidratação: Conhecidos como ritual de beleza, estes três itens são essenciais para o cuidado com a pele. A esfoliação contribui para remover as impurezas da pele e desobstrução dos poros. Em seguida, tonificar significa aprofundar a limpeza propiciada pelo esfoliante e refrescar a pele, para sua melhor respiração e circulação do sangue, o que faz com que a pele fique mais iluminada. Assim, ele irá fechar os poros do rosto e promover a beleza da pele. Em seguida, o hidratante é parte fundamental do ritual de beleza diário. Opte por um hidratante que não contenha compostos oleosos e aplique diariamente. Quanto ao processo de esfoliação, se sua pele for muito oleosa, pode fazer dia sim dia não, caso seja mais ressecada, opte por realizar a esfoliação uma vez por semana.

3º - Banho sempre morno ou frio: Os banhos quentes e demorados retiram todo o sebo natural da nossa pele. Dessa forma, a sugestão é tomar um banho sempre com a temperatura média para fria e não exceder os 10 minutos.

4º - Protetor solar: Faça sol ou chuva, a aplicação do protetor é fator irremediável para uma pele saudável e a consequente boa aparência. Tanto no rosto quanto nas mãos, ele irá não só proteger contra os raios solares, como evitar o envelhecimento precoce. Qualquer exposição do corpo inteiro, a aplicação não deve ser desconsiderada. Ideal é que se reaplique a cada duas horas. 

5º - Dormir com maquiagem e pele suja -> ¡¡¡ JAMAIS !!! : Durante o sono, os cuidados de beleza devem ser redobrados. Isso porque é o melhor horário para a pele absorver o hidratante. Portanto, antes de dormir, limpe a pele, retire toda a maquiagem e aproveita para passar hidrante corporal no corpo, hidratante facial no rosto e até fazer uma esfoliação nos pés e mãos e depois hidratá-las.  Aproveite para retirar o desodorante e não esqueça de aplicar o hidratante nesta região também, que é suscetível ao aparecimento de pelos encravados e que mais sofre com produtos que fecham os poros, contribuindo para o escurecimento da pele da região.

6º - Água: A água é o melhor isotônico que existe. Suas propriedades naturais contribuem para tudo em nosso corpo, inclusive para hidratação da pele. Vale lembrar que não adiante gastar uma fortuna em produtos de beleza se a hidratação não começar de dentro para fora. Antes de tudo, é preciso estar saudável.


Produto para secar espinha:

Esse é ótimo, é discreto e seca rápido, recomendo.




Me digam o que acharam do poste!
Dúvidas, deixem nos comentários ou enviem um email (ruivicesruivosas.fb@gmail.com), responderei tudo que puder.
Dicas para o próximo post?

Beijos,
Bella.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Maquiagem & Penteados


Oi amores, como estão? Hoje resolvi falar de
Penteados & Maquiagem. Peguei algumas imagens por aí e vou comentá-las. Espero que gostem...

O primeiro penteado que quero mostrar é o que eu mais amo. Ele é muito lindo, e o melhor, não é complicado de fazer. Ele é perfeito para dar um passeio e até ir à uma festa!



Esse também é outro que eu amoo, Laços *-* tão fofos *u* também são ótimos para passeios ou festas. É um pouquinho complicado de fazer, mas, perseverança é tudo meninas!



Esse aqui é um charme, coque moderno haha' perfeito para dias quentes. Super fácil de fazer e fica lindo!



Ahh, esse da um trabalhão, mas é lindo. Trança de baixo pra cima com rabo de cavalo. Haja paciência e habilidade!



Trança embutida, super linda e fácil de fazer. Da pra usar em festas, passeios, tudo!



Adoro esse tipo de penteado, retrô. É fácil de fazer e fica maravilhoso. Ideal para festas.



Mais tranças, lindas, como sempre! *-*




Tudo bem, agora vamos às maquiagens *----*

Esse aqui é uma base pra quem quer ter alguma noção:



Maquiagens azuis, como são perfeitas (ainda mais pra cabelos ruivos). O importante é você saber combinar os tons de azuis, e não usar um só. Olha que lindas essas makeups:


Vejamos algumas com preto:



Vamos às mais básicas:



Me digam o que acharam do poste!
Dúvidas, deixem nos comentários ou enviem um email (ruivicesruivosas.fb@gmail.com), responderei tudo que puder.
Dicas para o próximo post?

Beijos,
Bella.

Tons que combinam com o cabelo ruivo

Então amores, hoje vou falar sobre os tons que combinam com as madeixas ruivas *-* Quando combinamos os tons certos deixamos a cor do nosso cabelo mais vibrante, deixando-nos mais lindas e chamando mais a atenção.

Por que algumas combinações de cores chamam tanta atenção? Por causa do contraste entre cores! Cabelo loiro com roupa preta fica divino, assim como o cabelo ruivo e uma roupa entre os variados tons de verde.

Vejamos o círculo cromático:



Assim podemos ter uma noção do contraste entre as cores. Esse contraste se chama harmonia complementar. Assim, combinando as cores, podemos acender nosso cabelo *-*


Vermelhos ficam bem com azul esverdeado

Vermelho alaranjado fica bem com azul esverdeado

Laranja fica bem com azul


Na minha opinião, não tem nada mais perfeito do que ruiva (laranja) com olho verde e roupa verde. É tão perfeito *-*






Tons pastéis e nude também combinam muito com ruivo:




Me digam o que acharam do poste!
Dúvidas, deixem nos comentários ou enviem um email (ruivicesruivosas.fb@gmail.com), responderei tudo que puder.
Dicas para o próximo post?

Beijos,
Bella.

Pintando o cabelo com Majirel 7.4 (primeira vez)

Eu era loira desde que nasci, mas meu cabelo começou a escurecer há muitos anos atrás (para a minha tristeza, pois eu odiava qualquer outra cor de cabelo), então eu comecei a fazer luzes. Meu Deus, como isso detona o cabelo T_T'

Depois de 6 anos fazendo luzes eu cansei daquilo e decidi: vou ser ruiva! Sempre amei ruivo, eu ficava deslumbrada com essa cor, sendo natural ou não.

Antes de pintar mesmo, deixei meu cabelo crescer bem, e ter grande parte natural e saudável (passei a hidratar toda semana). Ele ficou castanho escuro (minha cor natural) até a altura do queixo, até a cintura era loiro com luzes. Eu decidi cortar pouco abaixo dos ombros, então, maior parte dele estava natural.

Sempre tive medo de mexer com meu cabelo, até pra cortar; só confio na minha tia (que é cabeleireira) e na minha mãe. Conversei com a tia sobre meu desejo de ser ruiva e ela amou. Então comprei a tinta Majirel 7.4 pela internet, minha tia aprovou. Gente, a tinta é ÓTIMA, dura bastante no cabelo, não resseca, e a cor fica linda. Usei oxigenada volume 30. Mas ainda não está no tom que quero :c

Essa é a tinta (parece castanho mas fica ruivo mesmo, podem confiar):


Meu cabelo era assim:


Ficou assim:


Meu cabelo ficou um ruivo bem natural, deu diferença de tom do meu cabelo natural para a parte que tinha luzes (óbvio), mas ficou lindo!

É uma longa jornada para quem decide ser ruiva. Vivemos entre acertos e erros ... Ora fica muito vermelho, ora muito castanho claro, ora fica perfeito mas desbota super rápido. Mas não desistam, com determinação chegamos lá! :D

Dicas:

1º - Tenha pé no chão: É muito difícil acertar de primeira. Nunca, jamais, never, pense "Ahh em Fulana, a tinta tal ficou um tom maravilhoso, vou usar e vai ficar igual", não ! Não vai ficar igual!!! Cada cabelo reage de uma forma a uma tinta, uns podem ficar claros, outros escuros. Vai depender da cor do seu cabelo, da química que ele tem...

2º - Cabelos saudáveis: qualquer química danifica o cabelo ao menos um pouco. Luzes detonam o cabelo gente, resseca muito mesmo. Mas as tintas são mais suaves, a minha parece até ter recuperado um pouco do meu cabelo, mas danificou em uma coisa: está caindo, pouco mas está. Nada que hidratação não resolva. Então, se que pintar seu cabelo: hidrate! Antes de pintar, hidrate seus cabelos toda semana durante um ou dois meses, e depois de pintar, continue hidratando.

3º - Retoque: Gente, não existe tinta que dure sem desbotar nada. Tem umas que desbotam com duas lavagens, são horríveis, e tem aquelas que resistem a muitas lavagens, são ótimas (como as tintas Majirel). Uma dica é retocar os cabelos de 15 em 15 dias, eu recomendo o tonalizante C. Kamura, ele não só retoca a cor mas hidrata e da brilho ao cabelo. Com ele você pode retocar o quanto quiser, não danifica o cabelo!

4º - Piscina e praia: Ahh cloro! Ahh mar! Tão cruéis. Você ama piscina e praia? Eu também, mas seus cabelos (principalmente os tingidos) não :/
O cloro, a água do mar, o sol, (poluição também) danificam nossos cabelos e ajudam a desbotar bastante. Cloro, sol e poluição retiram os minerais e água dos nossos fios fazendo com que eles fiquem ressecados. Uma dica é, se você vai passar um dia na piscina ou na praia, passe água mineral gelada no seu cabelo, da raiz às pontas. Isso ajuda a selar as cutículas e reter minerais nos fios, evitando danos ao cabelo.

Então amores, o post ficou grandinho, desculpem :/
Me digam o que acharam e dêem sugestões para o próximo post!

Beijos,
Bella.